Custo Total de Propriedade (TCO)

É comum associar a TI com custos altos, mais comum ainda é ver empresas investindo errado nesse setor. A função do TCO é dar uma visão amplificada sobre todos os custos referentes a aquisição softwares, hardwares e todos valores de manutenção sobre esses ativos. São revelados todos os gastos diretos ou indiretos presente na aquisição e manutenção da sua infraestrutura, assim, evitam projetos baseados em percepções equivocadas de investimento.

Analisamos no momento da compra de um software se ele é proprietário ou código aberto, qual a infraestrutura necessária para o funcionamento (hardware) e seu custo de implementação e manutenção. Ao realizar esta análise, conseguimos entregar relatórios para que os gestores possam tomar a decisão mais correta entre investimento x custo.

A SEVEN TI traz novidades tecnológicas constante a seus clientes, e através delas, busca a redução de custos e o crescimento da empresa. Utilizamos o TCO para mostrarmos os valores referentes a aquisição, manutenção e implementação de tecnologias que já estão em desuso e para mostrar o potencial de inovação de novas tecnologias, junto com a redução de custo que elas trazem ao seu negócio.